Câmara Municipal de Chã Grande divulga total de faltas dos vereadores

333

A Câmara Municipal de Chã Grande encerrou nesta sexta-feira (8), o seu quarto e último período legislativo de 2017. Antes da Casa Legislativa entrar em recesso, foi divulgado, através do site oficial da Câmara Municipal, o total de faltas de cada um dos 11 vereadores durante as 40 sessões ordinárias, divididas em quatro períodos. A divulgação do total de faltas foi solicitada pelo presidente da Casa, o vereador Jorge Luís (PR), ao departamento de comunicação do Poder Legislativo.

Buscamos manter o compromisso de exercer uma gestão transparente e voltada para os princípios éticos de nossa sociedade“, disse o parlamentar. “Com isso, esperamos que a população chãgrandense possa acompanhar a participação dos vereadores nesta Casa“, completou.

A vereadora Danielle Alves (PDT) foi a parlamentar que mais acumulou faltas este ano. A parlamentar deixou de comparecer em 14 das 40 sessões ordinárias, segundo consta no livro de presença da Casa Paulo Viana de Queiroz. Já no lado oposto, o parlamentar mais presente nas sessões foi Beto Karias (PR), que se ausentou em apenas uma.

Segundo a Lei Orgânica Municipal, reformulada em 2009, um parlamentar poderá perder o mandato caso exceda a quantidade de faltas permitidas num ano, no Artigo 30, inciso 3º. A redação diz que acima de 14 faltas, o vereador poderá sofrer uma cassação, através de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. No total, nenhum vereador chãgrandense excedeu este número.

O total de faltas de cada vereador está disponível no seguinte link: http://bit.ly/2AFMUQm

Deixe sua Opinião