Câmara vota hoje as contas de 2008 do prefeito Diogo Alexandre

A votação ocorrerá em Sessão Extraordinária, a partir das 20h, no plenário da Casa Paulo Viana de Queiroz.

1138
Diogo Alexandre - Prefeito de Chã Grande. Foto: Paulo Sérgio
Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

As contas referentes ao exercício 2008, último ano do primeiro mandato do atual prefeito Diogo Alexandre (PR), serão votadas nesta quarta-feira (13), na Câmara Municipal. A votação ocorrerá em Sessão Extraordinária, a partir das 20h, no plenário da Casa Paulo Viana de Queiroz.

A expectativa é de que todos os parlamentares, das bancadas de situação e oposição participem da sessão. Por ser extraordinária, a reunião não entra na contabilidade das 40 sessões anuais do Poder Legislativo Municipal.

A sua convocação ocorreu ao final do período, na última sexta-feira (8), quando a Câmara realizou a 10ª Reunião Ordinária. Segundo as normas, as contas não podem ser votadas juntamente com outras matérias, o que obrigou a convocação da reunião desta quarta.

A Câmara de Vereadores de Chã Grande submeteu à análise dos parlamentares três contas de exercícios anteriores do prefeito Diogo Alexandre. Além de 2008, que será votada hoje, a Câmara já votou a de 2007, sendo aprovada por sete votos, e votará, no próximo ano, a de 2010.

As contas puderam ser reavaliadas pela Câmara Municipal graças a três Decretos Legislativos, de origem da mesa diretora, que alegou mais transparência para o processo. Segundo os parlamentares, os trâmites que levaram a reprovações ou arquivamento destas contas não estariam de acordo com as normas.

Deixe sua opinião!