GRAVATÁ: Para João Paulo só resta, Juntar, ficar neutro ou mudar de sigla

2090
João Paulo. Foto: Internet

O cenário político de Gravatá, no agreste do estado de Pernambuco vem sofrendo reviravoltas em conjunturas até inesperadas, como a união do vereador, tido como o principal opositor, Léo Giestosa (PR), com o prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB).

Nos bastidores da Câmara de Vereadores de Gravatá circula que mais 2 vereadores de oposição, trilhe os caminhos de Giestosa e também se unam com o prefeito.

Mas, outro cenário talvez passado por despercebidos por muitos está para entrar no meche-meche político. O então empresário, ex-vereador e ex-vice-prefeito de Gravatá, candidato derrotado nas últimas eleições a prefeito, João Paulo de Lemos, vai ter que decidir por onde vai trilhar em 2020.

Nas eleições de 2018, Júnior Darita que era do PTB, e principal aliado ferrenho de Armando Monteiro em Gravatá, migrou para o PSB, através do Deputado, Waldemar Borges. Desde a sua ida para o Partido, Darita tem ganhado respeito do Governo Paulo Câmara, tido como principal cabo eleitoral e responsável pela votação expressiva de Waldemar Borges e Paulo Câmara em Gravatá.

Devido essas declarações nos bastidores, a vida politica de João Paulo complicou, pois ele também veio de outro partido, o PDT, e em 2016, migrou para o PSB por onde foi candidato a prefeito.

Agora, sabendo que Junior Darita é possível candidato a prefeito em 2020, com o apoio massivo do Governo do Estado que inclui o próprio governador e o deputado Waldemar, João Paulo ficou a ver navios e vai ter que decidir se vai se unir ao atual prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, ou vai ficar neutro e não disputar cargo majoritário, ou migrará para outra sigla, onde tentaria uma conjuntura majoritária de olho na prefeitura.

Nos bastidores, a junção de João Paulo com o prefeito de Gravatá não é descartada, pois ele já foi vice do prefeito e mesmo tendo sido rival nas últimas eleições, não existe embate politico entre os dois.

Deixe sua opinião!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS

- - anuncie aqui - -

Anuncie