Gustavo da Serraria foi quem indicou a Reforma da Unidade de Saúde de Uruçu Mirim

350

A Prefeitura de Gravatá-PE, Agreste, reinaugurou, no último Domingo (28), a Unidade de Saúde da Família, no distrito de Uruçu Mirim, zona rural. O investimento na ordem de mais de R$ 146 mil deve garantir, a partir de agora, a oferta de serviços de saúde com mais qualidade para a população local.

Mas para que a comunidade fosse contemplada com a ação do Poder Executivo, foi preciso a intercessão do Poder Legislativo.

Através da indicação n° 007/2017, o vereador Gustavo da Serraria (PV), requereu que a Câmara Municipal solicitasse ao prefeito Joaquim Neto (PSDB), a reforma da Unidade de Saúde de Uruçu Mirim.

Aprovado por unanimidade em 30 de Janeiro de 2017, a indicação de Gustavo da Serraria foi encaminhada para a Prefeitura. Em Novembro de 2017, foi iniciado os trabalhos da reforma. Em menos de um ano da formalização do seu pedido, Gustavo vê a comunidade de Uruçu Mirim ser contemplada com uma importante ação originada pela sua atuação na Câmara.

Fiscalização

Depois de inaugurada, Gustavo afirma que sua atenção continuará voltada para a Unidade de Saúde. Seu foco será a fiscalização dos serviços, a presença de médicos, medicamentos e demais profissionais de saúde que devem atuar na unidade.