No período em que os partidos buscam por novos filiados, o PSB – Partido Socialista Brasileiro não vem tendo a mesma sorte. Em vez de filiações, o partido vem enfrentando constantes cartas de desfiações e a mais recente foi nesta segunda-feira (05).

O pré-candidato a prefeito em Gravatá, Júnior Darita, confirmou na manhã deste sábado (10), em seu perfil público, a sua desfiliação do PSB. O pré-candidato não comentou o motivo de sua saída, mas nos bastidores da política gravataense, há rumores de insatisfação.

RELEMBRE:

Em 2018, Júnior Darita, deixou o PTB, para se filiar no PSB, sob o acordo de que ele (Darita) apoiaria Paulo Câmara na sua reeleição ao governo do estado, e em 2020, Paulo retribuiria com o apoio do Governo a sua companha a prefeito de Gravatá.

A mesma promessa do Governo foi feita a outro pré-candidato em Gravatá, e isso gerou um mal estar. Com a caminhada do tempo, outros nomes surgiram no PSB municipal, o que no ponto de vista dos cientistas políticos, atrapalhou os planos de Darita e fez com que ele deixa-se o partido.

DESFILIAÇÃO:

A carta de desfiliação foi entregue pessoalmente ao presidente do partido no município, o ex-prefeito Ozano Brito Valença, que assinou o recebimento da carta na última segunda-feira (5).

NA MIRA DOS PARTIDOS:

Darita vem mirando um possível retorno ao PTB, ou filiação no PT, a REDE já sinalizou o interesse no pré-candidato que ainda avalia onde vai trilhar.

Deixe sua opinião!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS

- - anuncie aqui - -

Anuncie