Léo do AR solicita limpeza do Rio Ipojuca

193
FotoGilvan Silva

Diante da situação que se encontra o rio Ipojuca, O Vereador de oposição Léo do AR PSDB, solicitou  na câmara de vereadores de Gravatá, a retirada das baronesas que sobrepôs, a água do rio.


O requirimento N° 0062016, foi lido durante a reunião ordinária desta terça-feira 19. 

Na manhã desta quarta-feira 20, o vereador esteve na comunidade da Maria Auxiliadora onde visitou o paredão que distribui a água do rio Ipojuca.

No local, as baronesas cobriram toda água do rio. Após a visita, o vereador acompanhado de sua assessoria, seguiu para secretária de infraestrutura e serviços públicos de Gravatá, onde requereu a limpeza imediata do rio Ipojuca.

Em conversa com a nossa reportagem, o vereador destacou que “A População Gravataense ficará lisonjeada com a limpeza do Rio Ipojuca,que é a vértebra que corta o nosso Município, onde as baronesas e as sujeiras tem sido o imperativo que tem tomado conta do rio“.
FotoGilvan Silva


Ainda segundo Léo, “Quem se aproxima do centro da cidade se depara com a putrefação que se encontra o Rio Ipojuca,onde já foi cartão postal,uma fonte perene de água cristalina que deixava todos os Gravataenses felizes e hoje está literalmente uma carnificina. É constrangedor transitar pelas pontes onde inalamos a podridão do rio. Por esse motivo solicito medidas urgentes para solucionar o problema ora exposto“. Finalizou.


Após recebimento do oficio, a limpeza fica sob responsabilidade do interventor do município, Mário Cavalcanti. 


Direto da Redação: Gilvan Silva
NRG: Núcleo de Reportagem Gravataense

Deixe sua opinião!