DODE FLORES

Por trabalhar no ramo das flores, Josenildo Pereira da Silva Quirino foi conquistando seu espaço. Com o sonho de ser candidato a vereador, Josenildo se filiou ao PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira e começou a formar seu grupo.

O grupo que tinha como cabos eleitorais, Cleidson Arapiraca (ARÁ), Junio Silva, Wilson Araújo, Paulo Flores, Junior Construções, Marinaldo da Área Verde, Gaúcho do Cruzeiro e Mane das Rosas, buscaram juntos voto a voto para eleger Dode Flores, apelido escolhido para a companha.

COMO ERA O CANDIDATO?

Dode Flores era uma pessoa calma, não gostava de confusão, atendia a população por telefone enquanto falava com os moradores, tudo ao mesmo tempo. Tinha a confiança do prefeito Joaquim Neto, tinha a confiança do vice-prefeito, Danilo Melo, tinha a confiança do grupo, Tinha a confiança dos eleitores, tinha um grupo forte encabeçado por Arapiraca que é irmão da ex-vereadora, Angelica, que é casada com Ademir de Gonçalo, outro ex-vereador. Tinha!

RESULTADO DAS ELEIÇÃO 2016:

15ºDode FloresPSDB7721,64%

Dode Flores foi eleito pelo PSDB, com 772 votos válidos, sendo 1,64%, Eleito Por Média.

APÓS AS ELEIÇÕES:

Após as eleições, Dode simplesmente começou a si distanciar das pessoas, principalmente aquelas que lhe ajudaram na campanha, subiram ladeiras, foram nos sítios, fizeram dividas para ajudar o vereador, porque o mesmo não tinha dinheiro para bancar sozinho a companha.

Dai, o primeiro a sofrer nas mãos do já vereador, foi o seu cabo eleitoral, Cleidson Arapiraca. Ará como é conhecido, deixou seu emprego em uma banca de jogos, onde recebia muito bem, para se empenhar na campanha após promessa do vereador de lhe dar um cargo de assessor parlamentar na Câmara se eleito.

O vereador foi tão covarde com seu cabo eleitoral que não cumpriu a promessa e o deixou na mão, sem emprego. Pela graça de Deus, meses depois do ocorrido, Arapiraca foi procurado por outro dono de banca, e o emprego que ele tinha, foi recuperado.

Os outros cabos eleitorais também procuraram o vereador, mais nenhum teve exito com o mesmo, sendo todos escanteados pelo vereador.

POLÊMICAS DO VEREADOR:

Publicou nas redes sociais injurias contra Regis da Compesa.

Arquivo GS

Segundo o vereador Regis da Compesa, o parlamentar teria publicado em rede social, que o vereador “Regis ou Prefeito“, “deveriam estar no esgoto“. Fato se deu após o prefeito acompanhado do vereador, solicitante da ação de saneamento em uma rua, terem visitado a obra.

Não gostando da ação de Dode, Regis usou a tribuna para repudiar o vereador, lhe desejando que em 2019, aprende-se a ser um vereador.

Empréstimo no nome da assessora parlamentar.

Em uma emissora de Rádio Local, o vereador Dode Flores foi acometido a uma polêmica envolvendo sua então assessora parlamentar. Segundo a sogra da assessora, Dona Zefinha, na emissora de Rádio durante entrevista, disse que o vereador fez um empréstimo no valor de R$ 9.000,00 reais, no nome da nora, de nome Tamires.

Com a repercussão do caso, Dode Flores, acompanhado da Funcionária, Assessora Parlamentar, Tamires, estiveram na emissora, e lá, o vereador disse que não procedeu a informação, já a funcionária visivelmente assutada, confirmou. A funcionária ainda disse que “votava nas matérias, nos projetos da câmara também“, algo que só os parlamentares, vereadores eleitos podem fazer.

Após algumas semanas, a funcionária misteriosamente foi demitida da Câmara, e o caso foi abafado tanto pela emissora, quanto pelo vereador.

Moradora denuncia vereador por Compra de Votos em áudio divulgado no Radio.

Uma moradora da Comunidade “Ilha das Cobras“, no Alto do Cruzeiro, bairro onde o vereador reside, denunciou o parlamentar através de um áudio enviado a uma emissora de Rádio, onde ela alega que ele “Só ganhou porque estava comprando votos na Ilha das Cobras“. Mesmo após o áudio divulgado pela emissora, o vereador não se manifestou sobre o assunto.

AÇÕES DO VEREADOR:

  • Doação de Brinquedos no dia das crianças na Odip – Obra de Defesa da Criança Pobre.
  • Doação de Bolsas, e materiais escolares.

ROMPIMENTO COM O PREFEITO:

O vereador hoje rompido com o prefeito sem motivos aparentes, pois não houve uma justificativa convincente para o rompimento, segue na base de oposição. Desde que virou oposição, Dode tenta provocar a gestão para seus anseios, onde ele acredita estar (DEFENDENDO O POVO), só que ele esquece que foi eleito por conta da confiança que existia entre o grupo e ele e a batalha dos amigos, força política, cabos eleitorais, e a própria população que confiou, onde hoje ele não tem mais, ambas as coisas.

ELEIÇÕES 2020:

Dode Flores continua no partido PSDB, do prefeito Joaquim Neto. Até o momento, ele não se manifestou sobre a possível migração de partido. Durante a sessão realizada nesta terça-feira (03), ele deixou claro que vai para reeleição, cabe agora o povo responder.

Deixe sua opinião!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS

- - anuncie aqui - -

Anuncie