Processo de permuta de prédios em Chã Grande é debatido na Câmara Municipal

3860

A Câmara Municipal de Chã Grande recebeu nesta quarta-feira (22), durante reunião ordinária, um projeto de lei de autoria do executivo municipal, que trata do processo de permuta dos prédios da Escola Municipal Maria Amélia e o antigo Departamento de Polícia. Por ser em regime de urgência, a proposta será colocada em votação única na próxima quarta-feira (29), para que possa ser sancionada pelo prefeito Diogo Alexandre (PR).

O assunto vem sendo tratado na Câmara desde o ano passado, quando os vereadores aprovaram a permuta. Agora, o município pede a autorização ao legislativo para que possa ser iniciada a construção do prédio da Escola Municipal Maria Amélia, no antigo DPM, próximo ao Clube Recreativo de Chã Grande.

Desde o segundo semestre do ano passado, os alunos da instituição de ensino estão alocados no Salão Paroquial, centro da cidade. A proposta de permuta prevê a utilização do terreno do DPM para a construção de uma escola, enquanto que a Polícia Militar se instalaria no prédio do Maria Amélia, no centro da cidade.

A inauguração do novo Batalhão da Polícia Militar de Chã Grande foi em março deste ano, na concretização de uma obra que envolveu a sociedade civil organizada e os poderes públicos. Com a mudança do local de trabalho da PM, a segurança da cidade foi reforçada com a chegada do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), motivo de comemoração para comerciantes e a população em geral.

Deixe sua opinião!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS

- - anuncie aqui - -

Anuncie