Projeto do Conselho Municipal da Mulher é apresentado na Câmara de Chã Grande

2136

Foi apresentado na Câmara de Vereadores de Chã Grande na última segunda-feira (1º), o Projeto de Lei de número 015/2019, de autoria do poder executivo municipal. A proposta trata da criação do Conselho Municipal da Mulher, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Coordenadoria da Mulher.

Após a apresentação, o presidente da Casa, Jorge Luís (PL), encaminhou o texto para análise das comissões responsáveis. Após esse processo, a matéria será colocada em votação no plenário da Câmara. O Projeto precisará passar por duas aprovações para que possa seguir para sanção do prefeito Diogo Alexandre (PR).

O Conselho terá a organização definida pela participação dos poderes públicos e da sociedade civil organizada. Segundo o Projeto enviado para a Câmara, o órgão será constituído por oito assentos, sendo que a divisão será de quatro para entes governamentais do município e quatro para não governamentais.

É um ganho muito grande para as mulheres de nossa cidade. Esse conselho vai deliberar e contribuir nas políticas públicas das mulheres, na defesa da mulher e vai fiscalizar. Em Chã Grande, a gente tem um número muito grande de mulheres violentadas verbalmente, fisicamente“, destacou a secretária de desenvolvimento social, Alexandra Gomes.

Atualmente, o município de Chã Grande conta com outros cinco conselhos, que se reúnem periodicamente. Atuam sob a coordenação da Secretaria os conselhos do idoso, assistência social, crianças e adolescentes, educação e LGBT.

A Câmara de Chã Grande volta a se reunir na próxima quarta-feira (10), a partir das 20h. Na oportunidade, a expectativa é de que o Projeto de Lei passe pela primeira votação em plenário, após a leitura das análises das comissões.

Deixe sua opinião!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS

- - anuncie aqui - -

Anuncie