Tatiana Fradique manifesta apoio aos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem

3641
Na imagem, Tatiana Fradique mostra a falta de respeito com o profissional de Saúde do Estado de Pernambuco que são privados ao auxílio jaleco. Fotos: Gilvan Silva

A diretora da SATENPE – Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco, Tatiana Fradique, solicitou ao presidente da Câmara de Vereadores de Gravatá, (Casa Elias Torres), Léo do AR (PSDB), a oportunidade de fazer uso da planária da casa para expressar aos senhores vereadores, e população presente, a indignação, a falta de respeito que a classe vem sofrendo com o atual Governo do Estado de Pernambuco.

Na plenária, Fradique informou que a classe reivindica o reajuste salarial que há mais de quinze anos os trabalhadores sofrem sem reajuste.

Hoje o profissional técnico e auxiliar de enfermagem do estado de pernambuco sobrevive com salário de R$774 Reais, (setecentos e setenta e quatro reais), é inconstitucional“.

Fradique também falou sobre a manifestação pacifica que terminou com a Tropa de choque. “O governo do estado de forma truculenta e agressiva, coagiu todos os profissionais que na segunda-feira (17), estavam na Agamenon Magalhães em frente à restauração, lutando por dignidade lutando pelos seus direitos, colocou a tropa de choque para intimidar a pais e mães de famílias mulheres grávidas e idosos porque infelizmente hoje o profissional de enfermagem têm que trabalhar até sessenta, setenta anos até morrer“.

Tatiana aproveitou para pedir o apoio dos parlamentares tanto de Gravatá, onde ela teve espaço para reivindicar, como em outras cidades.

Neste momento a gente ta pedindo o apoio, a colaboração de todo parlamentar, de todo presidente de câmara, de toda a sociedade do presidente da assembleia legislativa, de todos os deputados que possam estar mostrando que esta categoria não esta só

Estamos reivindicando principalmente a dignidade do profissional, nós não temos o salário digno, nós não recebemos insalubridade, nós não recebemos adicional noturno, então está em toda rede social, toda mídia cobriu a truculência a covardia deste governo mão de ferro, deste governo carrasco, então neste momento pedimos a colaboração de todos os parlamentares de pernambuco, chega, vamos dar um basta neste governo intolerante“, Finalizou.

Deixe sua opinião!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS

- - anuncie aqui - -

Anuncie