A Câmara de Chã Grande recebeu as contas do ano de 2015, da gestão do ex-prefeito Daniel Alves (PSB), por parte do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). Os ofícios que indicam o recebimento dos documentos foram lidos nesta quarta-feira (17), durante sessão ordinária no legislativo municipal.

A recomendação do TCE-PE, que analisou as contas referentes ao exercício de 2015, da última gestão de Daniel, é de que a Casa Paulo Viana de Queiroz proceda com a reprovação das contas, em virtude de divergências com relação ao processo de prestação de contas do período examinado.

Após a leitura dos ofícios, o presidente da Câmara, Jorge Luís (PL), determinou o prazo de 90 dias para a análise das contas. Segundo o vereador, a recomendação do setor jurídico da Casa é de que se siga o Regimento Interno da Câmara.

Demos início a esse trabalho, que chegou aqui com o parecer prévio recomendando a reprovação, e com isso vamos obedecer todos os trâmites, vamos botar pra Casa transitar e julgar, saindo um resultado justo, de acordo com a consciência de cada parlamentar desta Casa“, destacou Jorge Luís.

Durante o período de 90 dias, o documento ficará disponível para consulta dos vereadores e também da população chã-grandense, de forma digital, na própria Câmara de Vereadores. Com o encerramento desse prazo, a expectativa é de que o documento seja colocado em votação única, antes de ser remetido ao Tribunal de Contas, aprovando ou não as contas do exercício de 2015 da gestão de Daniel Alves, que ocorreu entre os anos de 2013 e 2016.

Deixe sua opinião!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS

- - anuncie aqui - -

Anuncie