UPA de Gravatá: Uma solução em Um Ano, por ‘Joeides Pereira’

38796
Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

O Prefeito Joaquim Neto, quando da caminhada nas eleições de 2016, afirmou reiteradamente que trabalharia intensamente para tira Gravatá do buraco em que colocaram. Presenciei diversos discursos em que o Prefeito disse que não era possível tira Gravatá do atoleiro em 02 anos. Sempre afirmando que seu compromisso com o povo gravataenses era trabalhar, trabalhar e trabalhar.

Abrir aqui uma reflexão: Dizer que tenho diálogo com algumas pessoas da oposição. Eles já sabem que será muito difícil disputar uma eleição com Joaquim Neto em uma reeleição em 2020, e a estratégia é antecipar o debate de 2020 para desgasta o Prefeito. E criar uma expectativa de vitoria em 2024. Neste sentido, os mesmo que destruíram a cidade se juntaram para por em prática está estratégia que julgam ser vitoriosa em 2024.

Tem um, porém. Primeiro, eles têm que justificar para o povo de Gravatá, como eles permitirão, nas suas conveniências, que o Prefeito Bruno Martiniano desse como recebido um prédio que não estava pronto, no caso da UPA, explicar os desmandos administrativos, que levou a uma intervenção. Iremos sempre cobrar isto desses irresponsáveis. Explicar a nomeação de um interventor desastroso, que hoje se sabe os seus reis interesses.

Já o Prefeito Joaquim Neto, vem honrado com seu compromisso. Assim, vejamos:

  • Em um ano, aprovou o Projeto Minha Casa Minha Vida, essa oposição irresponsável desdenhava que esse projeto não seria aprovado, enquanto o povo, sempre esperançoso, acreditava, eles zombavam;
  • Em 2016, a Intervenção arrecadou R$ 143.492.723,93. Em 2017 o Prefeito Joaquim Neto Arrecadou R$ 139.603.534,31, ou seja, menos quatro milhões. Mesmo com menos recursos, o Prefeito Joaquim Neto não ousou em fazer os investimentos necessários para a retomada da economia de Gravatá;
  • Foi retomada a tradicional festa de Reis; O Carnaval, retomando os Focos de Animação dos Bairros, principalmente o Pólo de animação da Rua do Norte; Retomamos a tradicional Festa da Semana Santa; Retomamos a nosso festejando São João, com destaque para o São João Comunitário; O Virtuose que já tinha um indicativo de acabar, pela irresponsabilidade dos dois últimos gestores; e o Natal de Luz e de Paz, resgatando uma tradição perdida e o mais importante, resgatamos os talentosos artistas de nossa terra. Tudo isso, gerou emprego em renda para nosso povo.

Agora, depois de idas e vindas do Prefeito à Brasília, foi Publicado em 23 de maio de 2018, o Decreto nº 9.380 de 22/05/2018, que possibilitou utilizar o Prédio onde deveria está funcionando a UPA, em um Centro Especializado de Saúde. Possibilitando a realização de serviços especializados em Coração, Mastologia, Endoscopia, Ultra Sonografia, Raios-X, além de um Centro de Fisioterapia Avançado.

Aos poucos, o Prefeito Joaquim Neto, avança com seu programa de governo, deixando a oposição apavorada. Pois sabem que sua estratégia de tentar desestabilizar a administração está cada vez mais perdendo o apoio da população, que já viu esse filme antes e reprovou com mais de 27 mil votos. Teremos que ficar atentos aos ataques mentirosos, dos mesmos que destruíram postos de trabalhos, deixou a cidade tomada de lixos, salários atrasados e outros males que tanto mal fizeram a povo de Gravatá.

Joeides Pereira da Paz
É Secretário de Governo e Participação Social de Gravatá.

Deixe sua opinião!