Depois de dois dias de atividades no no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, a Comunidade Obra de Maria realiza neste domingo o último dia de uma gigantesca celebração para festejar seus 35 anos. Pela manhã, haverá celebração de missa, adoração ao Santíssimo no Centro de Convenções. Já à tarde, o evento na Arena de Pernambuco receberá centenas de lideranças eclesiásticas e delegações de 62 países. Frei Gilson, Padre Fábio de Melo, Padre Marcelo Rossi e Irmã Kelly Patrícia são algumas das atrações deste domingo.
Com os ingressos já esgotados, a celebração reunirá mais de 40 mil pessoas na Arena de Pernambuco, entre o público, lideranças eclesiásticas, fieis, missionários e amigos da comunidade, com shows, oração, adoração, animação e momentos transformadores de fé e testemunho. Cerca de 300 padres e 200 bispos participarão da celebração.
Pela manhã, a celebração, no Centro de Convenções começa com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pela própria Obra de Maria, reforçando a centralidade de Cristo vivo na Eucaristia como fonte e sustento da missão e a Adoração aos fundantes. O ponto alto será a Santa Missa Solene com o Cardeal Dom Paulo, de Brasília, às 10 horas, que simbolizará o envio missionário e a universalidade da fé.
Já na Arena de Pernambuco, o último dia das celebrações pelos 35 anos da Comunidade Obra de Maria será um grande testemunho de fé, que estará repleta de fieis unidos para celebrar o aniversário da comunidade na missão de levar o Evangelho a 61 países. A Arena se transformará em um verdadeiro palco da fé, reunindo padres, bispos, missionários, amigos e fieis de diferentes culturas e nacionalidades para um momento inesquecível.
SÁBADO
No segundo dia de celebração dos 35 anos da Obra de Maria, os fieis foram contemplados por momentos de fé e louvor, com destaque para a Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson. A celebração reuniu cerca de 500 padres e bispos e delegações de 62 países.
“A importância dessa missa é que nós temos o nosso arcebispo acolhendo a Igreja do mundo inteiro, que se faz presente através de missionários, padres e bispos em todos os continentes que a Obra de Maria está presente e também a Polônia", explicou Ivanildo Silva, porta-voz da comunidade Obra de Maria.